A menina e o planeta, Julhelena Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro as tirinhas da Júlia Helena (aka Julhelena) - até porque ...

05:31:00 by Manuela Joana Engster
A menina e o planeta, Julhelena


Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro as tirinhas da Júlia Helena (aka Julhelena) - até porque eu não a colocaria numa lista de Tirinhas para ler naquele momento se não curtisse o trabalho dela. Aí, no fim do mês passado, para complementar essa adoração, Júlia lançou uma mini história em quadrinhos, sem fala alguma, só imagens. "A menina e o planeta" - que você conferir completo aqui - é um breve conto sobre uma garota que recebe de presente, na porta de sua casa, uma caixa com o planeta Saturno (aquele dos anéis) dentro.
À partir desse inesperado e estranho evento, a garota passa a conviver com o charmoso planetinha, levando-o para passear como se fosse um balão. Porém, conforme o tempo passa, ela começa a perceber que Saturno cresce desesperadoramente rápido. Então ela toma a decisão mais sábia, porém, mais triste: corta o barbante e liberta o planeta.
De repente, estrelas cercam a menina e a carregam para o espaço. Assim, o reencontro improvável acontece e a história chega ao final.
Além dessa mini história, a Júlia ainda publica uma webcomic exclusiva para apoiadores chamada "A Batata no Espaço" que conta, obviamente, a história de uma batata que vai parar no espaço. Você pode colaborar com a arte da Júlia aqui e, de quebra, receber todo mês, na sua casa, um kit muito amor:

Meu primeiro kit ❤

"A Batata no Espaço"
👉 Bora apoiar mais artistas brasileiros?


0 comentários:

Postar um comentário