Já comentei aqui que acho o Super-homem um baita chato. Mas de vez em quando dou uma chance para o garoto e leio gibis dele. Principalmente...

17:43:00 by marcelo engster
Já comentei aqui que acho o Super-homem um baita chato. Mas de vez em quando dou uma chance para o garoto e leio gibis dele. Principalmente se for algum especial ou crossover. E foi assim que acabei encontrando


Super-homem e Asterix
Roteiro: R.J.M. Lofficier
Arte: Keith Giffen
Começou bem. História com uma das melhores personagens dos quadrinhos, Asterix, e arte de Keith Giffen, que teve ótimas passagens pela Liga da Justiça e Lobo. Mas ficou só no começo. Esse gibi é um desastre. Roteiro mal tratado e um descuido enorme no que cabe ao herói gaulês. Na verdade, Asterix nem aparece.
Um mago, à procura da poção que dá força aos gauleses, decide ajudar uma patrulha romana. Pra tanto faz uma macumba braba que traz o Super-homem do futuro. Com um veneno, consegue dominar o herói. Este, então, enfrenta Obelix.
Obs.: não entendi a tradução deste gibi. Os nomes das personagens do universo de Asterix não são os mesmo utilizados aqui no Brasil. Obelix, por exemplo, é denominado Columnix.
Super-homem e He-man
Roteiro: Paul Kuperrserg
Arte: Curt Swan
Diferente da história com o Asterix, essa aqui, pelo menos, é engraçada. Para conseguir invadir o Castelo de Grayskull, esqueleto utiliza magia e traz o Super-homem de outro universo. O herói, adivinham, é dominado e precisa enfrentar He-man.
Neste gibi Super-homem ta todo metido a Homem Aranha, cheio das piadinhas. Outro detalhe é o He-man metido a beberrão e mulherengo. Não lembro se ele era assim no desenho.
---
Os dois estão disponíveis para download no F.A.R.R.A.

0 comentários:

Postar um comentário