Esteja preparado: este texto tem muito spoiler ! Esse é polêmico, eu sei. Um anime com alto teor sexual e harém não tem como não cr...

06:27:00 by Manuela Joana Engster

Esteja preparado: este texto tem muito spoiler!

Esse é polêmico, eu sei. Um anime com alto teor sexual e harém não tem como não criar intriga. Mas o que me fez gostar tanto deste anime não é o traço (que, aliás, chega a ser meio infantil) ou a história, mas sim as reviravoltas tão claras no enredo que o fazem poder se encaixar cada vez em um gênero diferente. É por esse motivo, aliás, que ele fez tanto sucesso: muitas pessoas começavam a assistir achando que era um shoujo todo fofo e eram surpreendidas com  o desenrolar da trama.
Sua inspiração surgiu de um visual novel com o mesmo nome e que tem uma versão +18 e outra liberada - nele, a história é basicamente a mesma, mas, dependendo das decisões tomadas, o final é diferente. No anime, um dos finais é escolhido e tomado como o "verdadeiro".
Para este anime, resolvi separá-lo em três grandes gêneros que acho que resumem bem cada parte da história.



Parte 1 - Shoujo

Tudo começa com Ito Makoto, o típico protagonista de hentai: feio, sem graça, chato e sem personalidade, mas que, de alguma forma, atrai todas as garotas ao seu redor. Para os fãs de signo, ele é, tal como eu, de libra, ou seja, indeciso até não querer mais - e essa característica é muito importante para a história. Ele está apaixonado por Katsura Kotonoha, a garota mais bonita da escola e até tem uma foto dela no celular. Kotonoha é, apesar de ter um corpo incrível, uma pessoa muito tímida e que sempre sofre bullying por isso. Aí entra Saionji Sekai, amiga de longa data de Makoto e que tem uma paixão secreta por ele. Ela, diferentemente do amigo, é impulsiva e social, acaba fazendo muita coisa sem pensar e, após descobrir a foto de Kotonoha em seu celular, promete ajuda-lo a conquistar a garota.
Esse começo é muito fofo, afinal, o casal, que aos poucos vai se formando, é composto por dois personagens muito tímidos e que pensam bem antes de fazer qualquer coisa. Por isso, cenas de bochechas vermelhas são muito comuns neste início. O enredo começa a complicar quando Sekai não consegue mais esconder seus sentimentos e acaba obrigando Makoto a lhe dar recompensas por ser seu cupido - recompensas, essa, que iniciam com um beijo, mas logo passa para temas mais quentes. Aí começa a segunda parte.


Parte 2 - Hentai

Depois de conquistar a garota mais bonita da escola, Makoto começa a se considerar um garanhão e ele não precisa de muito para confirmar isso. Aos poucos, vai descobrindo sexualmente todas as garotas ao seu redor; isso tudo enquanto namora Kotonoha. Com o passar do tempo, ele começa a ficar cansado da garota, pois ela acredita que os dois são feitos um para o outro e passa a ser muito possessiva. Ele, então, passa a evitar cada vez mais a namorada e tenta dormir com uma garota diferente a cada noite. Sekai também sofre com isso, tanto que Kiyoura Setsuna, sua melhor amiga que tem problemas de desenvolvimento físico (ela tem o corpo de uma criança) resolve dormir com Makoto desde que ele prometa que ela seja a última - para que não machuque sua amiga. Obviamente, o garoto não cumpre a promessa e segue sua vida sem moral. O que ele não percebe, porém, é o quanto tem perturbado as duas garotas com quem teve suas primeiras relações. Aí vem a parte 3.



Parte 3 - Terror

Quando Makoto resolve ser fiel à sua namorada, Sekai revela que está grávida dele - pelo menos é o que ela diz. O garoto, então, como responsável que é, decide ficar ao lado da amiga enquanto passa por esse momento, o que faz com que Sekai acredite que ele a escolheu. Tudo muda quando ela vê uma mensagem que Kotonoha manda ao garoto deixando entender que os dois ainda estão juntos, o que deixa a garota furiosa. Muito furiosa. E isso sobra para Makoto, que é esfaqueado múltiplas vezes por Sekai até que, finalmente, morre. Mas a história não termina por aí, porque Kotonoha encontra o corpo e enlouquece. E parte para cima da assassina de sua alma gêmea de um jeito terrível: abrindo a barriga dela para provar que não tinha nada lá, nenhum feto para contar história. Ah, ela também corta a cabeça de Sekai. Tudo pelo amor (só que não). No final, uma cena linda: Kotonoha, em um barco, ao nascer do sol, abraçada à cabeça de Makoto. Maravilhoso.

É importante perceber como esta não é uma história de harém comum: o personagem principal não vai conseguir escolher entre as garotas bonitas que o cerca qual a sua alma gêmea e nem vai ter um final feliz. Este anime mostra que você não pode ir passando a mão em todo mundo sem ter consequências.

Dados
Episódios: 12
Exibição: 4 de julho de 2007 - 27 de setembro de 2007


0 comentários:

Postar um comentário