Esta semana Laerte divulgou no Facebook sua primeira tira impressa, publicada no Pasquim em 1970. Ter seu trabalho impresso é uma das...

20:46:00 by marcelo engster
Esta semana Laerte divulgou no Facebook sua primeira tira impressa, publicada no Pasquim em 1970.


Ter seu trabalho impresso é uma das maiores dificuldades dos quadrinhistas brasileiros. Poucas são as oportunidades que chegam das editoras. Deste modo, quando surgem, vale a pena se jogar. A Draco Comics está com seleção aberta para cinco coletâneas de quadrinhos. As oportunidades valem para roteiristas, desenhistas e/ou duplas. 

Os temas das coletâneas são "Os Demônios da Goétia em Quadrinhos" (terror) - quer referência? e que tal essa? -, "Na Quebrada (Quadrinhos de Hip hop) - mais referências? -, "Dracomics Shonen" (mangás), “Imaginários em Quadrinhos” e "Periferia Cyberpunk". Para enviar seus trabalhos basta seguir os passos deste link. Raphael Fernandes, editor da Draco ainda abriu um espaço para sanar dúvidas dos interessados.

Vale lembrar que muita, mas muita gente está atrás dessas oportunidades. É possível que eles recebam mais de 100 roteiros e portfólios para escolherem entre 5 e 10 histórias. E a sua pode simplesmente não ser o que eles procuram. A dica é não desistir, nem achar que a editora está de birra contigo ou mesmo não se matar tentando entrar em apenas uma editora. 

Thiago Spyked, da Editora Crás lembra, no vídeo abaixo, que não existe um salvador para sua obra. Ninguém vai chegar e simplesmente começar a editar teu trabalho. Quer publicar? Bora meter a mão na massa. Financiamento coletivo, publicações online (sites como a Amazon tem espaços para que você coloque seu material à venda), os bons e velhos zines, etc.

 

E aí, bora se jogar? 


0 comentários:

Postar um comentário