Outubro / PB / ???? / 33 pág
Capitão 7, um dos super-heróis tupiniquins mais populares. Foi esta a causa que me levou a buscar gibis do mesmo. Do que li o que mais ficou marcado foi a inocência do roteiro. Não que isto seja ruim, apenas curioso. Ficam aqui algumas pérolas.
---
O motivo pelo qual super-heróis não devem ter namoradas.
---
Bandido que é bandido não revela o local onde fará suas perversidades. Para tanto, capuz na cabeça do Capitão 7. Ele, obviamente, não viu para onde foi levado.
Minutos depois, soterrado por quilos de cimento, Capitão 7 utiliza sua visão de raio xis para verificar a atividade dos bandidos. Hum!
---
O bandidão, malvado que só, propõe algo ao Capitão 7. Ele solta a noiva do super se este se comprometer a entrar em um buraco para ser soterrado por cimento.
Imobilizado por correntes, capitão 7 aceita a proposta do meliante.
Já no buraco, Capitão 7 se livra facilmente das correntes. Espera ser soterrado e assim que o cimento seca, quebra tudo. Sai da cova e arrebenta com a bandidagem. Ê gente complicadora.
---
Lembrando que não há críticas aqui, longe disso.
Ainda mais que a arte do gibi é linda. Tentei descobrir quem era o desenhista. Não tem muitas informações. A única coisa presente é que o diretor artístico (seja lá o que isso significa) é o mestre Jaime Cortez, nome que vale a compra de qualquer gibi.
Bem que merecia uma crítica.
ResponderExcluirApesar que o enredo chega a ser de uma inocência...
É,na verdade, merecia sim. Ainda hoje vemos estas "inocências" em roteiros de revistas em quadrinhos feitas aqui no Brasil. O pessoal acha que é só estudar desenho e deu pra bola. Cuidar do roteiro que é bom, nada...
ResponderExcluirO desenhista é o grande Getúlio Delphim.Pelo o que me lembro ele tinha 18 anos nessa época.
ResponderExcluirAl McAllister www.almcallister.com
Obrigado pelo esclarecimento, Al!
ResponderExcluirCaso interesse alguém, aqui uma breve biografia de Getúlio Delphim:
http://www.klebs.com.br/Estudio/getulio.htm