Eu ia falar aqui das minhas impressões sobre Watchmen – O Filme, de como gostei da adaptação, de como a violência no cinema impressiona m...

13:00:00 by marcelo engster


Eu ia falar aqui das minhas impressões sobre Watchmen – O Filme, de como gostei da adaptação, de como a violência no cinema impressiona muito mais que nos quadrinhos de como achei a insistência de mostrar o bilau do Dr. Manhatan um tanto quando desnecessário. Mas, porém, contudo, todavia, no entanto outra notícia relacionada ao Watchmen acabou tomando conta da semana dos nerds de plantão. Saiu, nos esteites em DVD, a animação “Contos do Cargueiro Negro”.


Peça importante dos quadrinhos de Watchmen, Contos do Cargueiro Negro é um gibi de terror lido por um dos personagens do mesmo (uma HQ dentro da HQ, pra ser mais claro). “Contos...” é apresentada aos poucos, em momentos importantes de Watchmen, sempre com temas interligados. É uma trama em que o psicológico da personagem é a guia da história (na animação isto é reforçado pelo rorschach insinuado pelas manchas da vela da embarcação). Seria algo como a jornada do vilão. Caso ainda reste alguma dúvida de que esta é uma grande HQ, resta lembrar que o roteiro também é assinado por Alan Moore.

Eis, dublado:

---

Sobre Watchmen - O Filme, recomendo o texto "Watchmen: o filme e a HQ" de Danilo Kossoski, no blog do Augusto, o Cabruuum.

2 comentários: