Procuro ler os mais diversificados quadrinhos. Tento não me deter ao personagem, roteirista, desenhista, estilo ou país de origem. Quando ...

20:07:00 by marcelo engster

Procuro ler os mais diversificados quadrinhos. Tento não me deter ao personagem, roteirista, desenhista, estilo ou país de origem. Quando vou à banca ou procuro pela internet, busco ler sempre algum gibi diferente.
Pois bem, em minha última viagem para Florianópolis encontrei edições que dificilmente aparecem no Brasil. O grande fluxo de turistas de países vizinhos para o litoral catarinense faz com que algumas livrarias ofereçam material destes países.
Patoruzito é uma personagem do argentino Dante Quinterno. Ele é a versão criança de Patoruzú, principal cria do desenhista. Neste gibi, Patoruzito precisa enfrentar um fantasma que ronda um vale próximo de sua casa. O roteiro é rico e deveras interessante. Uma pena não ser publicado por estas bandas. Seria uma opção a mais dentre os quadrinhos infantis, tão dependentes da Turma da Mônica e Disney. O personagem é bastante popular na América do Sul e já foi adaptado para o cinema:

Outro que adquiri foi um já aqui comentado: Condorito. O que mais chama a atenção neste número é a grande e boa utilização de metalinguagem. São explorados, aqui, várias das possibilidades dos quadrinhos.
Para conhecer mais Condorito, vá ao site oficial do mesmo.
---
E sobre o bom uso das linguagens das HQs, leia este artigo do Blog dos Quadrinhos.

0 comentários:

Postar um comentário