Uma garotinha, um tanto tensa, caminha em direção a uma pequena mata onde há um lago. Ela para. E ouvimos um grito. Assim começa o &quo...

12:32:00 by Manuela Joana Engster


Uma garotinha, um tanto tensa, caminha em direção a uma pequena mata onde há um lago. Ela para. E ouvimos um grito.
Assim começa o "A Menina do Lago", um dos vídeos com mais visualizações (quase 217 mil no dia de hoje - 05/10) do Lenda Urbana, o primeiro canal brasileiro do Youtube a produzir curtas de terror - e melhor, com conteúdo totalmente original. Surgido em 31 de outubro de 2013 com vídeos de suspense para divulgar uma festa de igreja (?), ele já tem mais de 65 mil inscritos e sua página do Facebook (pontuada em 4,7 de 5) tem quase 290 mil curtidas.



Foi com os amigos Daniel Pires, Leadro Botelho e, mais tarde, Almiro Bonfim Jr. que o projeto criou vida e, com uma parceria com o site Medo B, viraram um sucesso. Suas histórias são baseadas, como o nome já diz, em lendas urbanas, aquelas histórias de terror que você ouve desde quando era criança. Mas eles não param por aí: interação com o público é a palavra chave do canal, seja com lives, com a possibilidade de mandar suas próprias histórias (que podem gerar um curta!) e até com vídeos como O Parque, em que você deve escolher um personagem para acompanhar. Além destes, há o popular SP Assombrado, uma websérie de cinco episódios com a participação de Milho Wonka do canal ChocolaTV, nos quais são apresentados pontos turísticos assombrados de São Paulo, como o Edifício Joelma, palco de um incêndio que matou cerca de 200 pessoas em 1974.



Para quem curte terror, como eu, os curtas sempre pareceram mais interessantes, isso porque, nos filmes, livros e séries há, normalmente, uma explicação para tudo, mesmo que seja péssima (alô Atividade Paranormal). Nos curtas, no entanto, quase sempre há um mistério, pois não dá tempo de contar tudo; muita coisa é deixada para o próprio internauta inventar.  Foi com filmes como V|H|S e ABC da Morte, compostos somente de curtas (alguns muito bons e outros nem tanto), que comecei a me interessar por esse estilo. Mas foi com o famosíssimo Lights Out do diretor sueco David F. Sandberg que me apaixonei completamente pelo terror curtinho - aliás, alguns vídeos do Lenda me lembram muito o estilo desse cara, principalmente Cômodo, semelhante ao Cam Closer.



Que tal dar uma olhada no trabalho desse pessoal?
Youtube: Lenda Urbana
Facebook: Lenda Urbana Tv
Site Oficial: Lenda Urbana Brasil



0 comentários:

Postar um comentário