Ah, quando você encontra aquele mangá que te faz apaixonar de cara... Melhor ainda quando ele tem 100 capítulos e continua sendo public...

12:21:00 by Manuela Joana Engster


Ah, quando você encontra aquele mangá que te faz apaixonar de cara... Melhor ainda quando ele tem 100 capítulos e continua sendo publicado, ou quando tem um anime. Mas o melhor de tudo (ou pior) é quando tem uma adaptação live-action. Essas adaptações, normalmente, são no âmbito Japão-Coreia-China-Taiwan, sob as quais vou focar, mas já tem ganhado o mundo - a Netflix já anunciou sua própria Live-action de Death Note. Tentei escolher aqueles dramas que tivessem a história mais fiel possível em relação ao mangá/webtoon que a inspira.
Não vou fazer uma análise mais profunda das diferenças e semelhanças entre eles, pois já os li ou assisti faz um tempo e prefiro evitar falar algo errado. Ah, e a numeração, novamente, não indica uma sequência; é só pra organizar mesmo.

06. Flower Boy Next Door



Uma garota antissocial que tem uma queda pelo vizinho do apartamento de frente ao dela e, por isso, vive espiando ele. Porém, tudo muda quando o primo dele, que acaba de se mudar, pega ela no ato e tem certeza que ela é uma pervertida. Essa é a história de Go Dok-mi (Park Shin-hye), apaixonada pelo vizinho Han Tae-joon (Kim Jung-san) e descoberta pelo Enrique Geun (Yoon Shi-yoon) que tem uma personalidade completamente diferente dela. A partir daí, a garota que só saía do apartamento na última das opções, passa a ser conduzida por Enrique para descobrir as maravilhas do mundo lá fora. Tudo isso vivendo num prédio com mais 3 bonitões que vão acabar conquistando espaço em sua vida.

O Mangá




Na verdade, é uma webtoon coreana que, aliás, é bem difícil de encontrar para ler (ainda mais com tradução), mas a história é basicamente a mesma do drama. Os traços são bem característicos de um webtoon e, por isso, algumas pessoas podem não gostar, mas, infelizmente, para essas pessoas, esse estilo coreano de escrever mangá chegou para ficar (e tá fazendo um sucesso enorme). A caracterização das personagens é que ficou incrível! Sério, as duas Go Dok-mi são idênticas, sem tirar nem pôr (acho até que foi uma das melhores atuações da Park Shin-hye - depois de Pinocchio, é claro).

Dados

Mangá/Webtoon: I Steal Peaks At Him Everyday
Autor: Yoo Hyun-Sook
Capítulos: ? - sério, não achei dado algum :(
Exibição: 7 de janeiro de 2013 - 25 de fevereiro de 2013
Episódios: 16
País: Coreia do Sul

05. Kimi wa Petto



Opa, tirem as crianças da sala, porque a coisa acaba de ficar mais quente. Também, o que esperar de um drama em que uma ahjumma* solteirona resolve "adotar" um garoto bonitão que ela encontrou em uma caixa em frente ao seu prédio? Ah, e mais: ela só aceita que ele fique em sua casa se fingir ser um cachorro. É isso mesmo, um cachorro, com direito a carinho, colo e banhos (uhum). A situação começa a ficar mais estranha ainda quando uma antiga paixão dela volta à cidade e ela passa a ter que esconder seu pet diferente de seu mais novo pretendente.

*Ahjumma: termo coreano utilizado para se referir a mulheres mais velhas - tipo 'senhora'.

O Mangá


Esse é um josei (romance adulto) divertidíssimo e quente, sem necessariamente ter cenas de sexo. E a história é única! 

Dados

Mangá/Webtoon: Kimi Wa Pettto
Autor: Yayoi Ogawa
Capítulos: 14 volumes
Exibição: 9 de abril de 2003 - 18 de junho de 2003
Episódios: 10
País: Japão

04. Ouran Highschool Host Club


Haruhi (Kawaguchi Haruna) é um desastre em pessoa. Primeiro, ela não tem dinheiro para comprar o uniforme da escola e ela teve que usar roupas que a deixavam parecendo um garoto; segundo, ela errou ao escolher um lugar tranquilo para estudar; terceiro, ela quebrou um vaso muito caro (só que não), e agora vai ter de participar do Host Club da escola. Afinal, o que pode dar errado em uma garota disfarçada de garoto participar de um grupo de serviços amorosos para meninas ricas?

O Mangá


Nesse caso, não sei qual é o mais divertido. Ambos são cheios de efeitos especiais engraçados e fantasias incríveis. Vale a pena dar uma conferida também no anime.


Dados

Mangá/Webtoon: Ouran Highschool Host Club
Autor: Bisco Hatori
Capítulos: 18 volumes
Exibição: 22 de julho de 2011 - 30 de setembro de 2011
Episódios: 11
País: Japão

03. Skip Beat



Gong Xi (Ivy Chen) realizou o sonho de muitos, afinal, ela namorava Bu Pong Shang (Donghae), um dos cantores mais famosos de Taiwan; pelo menos era isso que ela pensava, até ir fazer uma surpresa para ele no estúdio e acabar descobrindo que ele sempre a usou. Ela decide, então, acabar com a única coisa que importa pra ele: sua carreira; mas como fazer isso se ela era 'ninguém'? Decidida a entrar no mundo da fama, ela entra para uma seleção de talentos, mas, quando estava conseguindo, acaba tendo um ataque de raiva causado por Bu Pong Shang. Ela não é desclassificada, mas recebe a missão de participar do Love Me, um novo departamento da empresa onde será uma ajudante - isso tudo para aprender a controlar suas emoções e respeitar os outros. Tudo pode mudar quando conhece Jiang Nanqin (Bianca Bai), uma aspirante a atriz e Dun Helian (Siwon), um ator muito famoso.

O Mangá


Uma aventura muito divertida em que uma vingança vai acabar revelando para (..) talentos que ela nem sabia que tinha e vai descobrir amizades onde menos espera. É uma história leve, mas muito interessante e engraçada. Vale a pena ler até o final para ver as reviravoltas da trama.

Dados

Mangá/Webtoon: Skip Beat!
Autor: Yoshiki Nakamura
Capítulos: 37 volumes
Exibição: 18 de dezembro de 2011 - 1 de abril de 2012
Episódios: 15
País: Taiwan


02. Yamato Nadeshiko Shichi Henge



Se dependesse de Nakahara Mine (Takashima Reiko), Sunako (Oomasa Aya) seria uma dama, participando das festas elegantes e encontrando um marido. Porém, devido a uma experiência ruim com o  primeiro amor, Sunako tornou-se antissocial, preferindo viver na escuridão com seus filmes de terror e um boneco de anatomia - seu melhor amigo. Mine, então, decide dar um basta nisso, levando sua sobrinha para morar na sua mansão onde vivem os 4 rapazes mais bonitos da cidade, que devem o aluguel faz tempo. Para terminar com a dívida, Mine propõe que, se eles transformarem Sunako numa verdadeira dama, eles poderão morar lá de graça.

O Mangá 


Este é simplesmente um dos meus mangás favoritos, daqueles que queria ter a coleção completa em casa para poder ler quando desse vontade. Ele é divertidíssimo - mais divertido que o drama - e não tem como não se apaixonar pela Sunako, que, apesar de gostar de coisas aterrorizantes, é muito fofa e engraçada.

Dados

Mangá/Webtoon: Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Autor: Hayakawa Tomoko
Capítulos: 36 volumes
Exibição: 15 de janeiro de 2010 - 19 de março de 2010
Episódios: 10
País: Japão

01. Meteor Garden


Shan Chai (Barbie Hsu) é uma garota muito pobre e seus pais insistem para que ela vá estudar em uma universidade de ricos para que encontre um marido que possa tirá-los da pobreza. O problema é que nesta universidade reinam os F4 (Flower Four), os quatro caras mais ricos e bonitos de Taiwan e que adoram colocar terror naqueles que os desafiam. A garota pretende passar despercebida mas, quando sua amiga se vê na ira dos F4, ela resolve enfrenta-los.

O Mangá 


Um dos mangás com mais adaptações para a TV (tem japonesa, chinesa, coreana...), Makino Tsukushi ficou muito popular. Escolhi esta adaptação por crer que é a mais fiel. Sei que muitos afirmam com fervor que a japonesa Hana Yori Dango é a melhor, mas realmente prefiro esta. Isso, porque é uma das mais violentas, se aproximando bastante da trama original. Sim, o mangá é bem mais violento do que suas adaptações, tanto para anime, quanto para os dramas: ~SPOILER~ Em uma cena, Makino tem suas mãos amarrados à traseira de um carro em movimento. Ela até tenta correr, mas acaba caindo e é arrastada por um bom trecho até ser salva pelo Doumyouji, o líder dos F4 ~SPOILER~. Na realidade, todas as adaptações deste mangá são interessantes e valem a pena ser assistidos.

Dados

Mangá/Webtoon: Hana Yori Dango
Autor: Yoko Kamio
Capítulos: 37 volumes
Exibição: 12 de abril de 2001 - 16 de agosto de 2001
Episódios: 27
País: Taiwan




0 comentários:

Postar um comentário