Há muito tinha eu conhecimento da obra de Carlos Zéfiro. Como não sou da geração dos “catecismos”, não tive acesso aos ditos cujos. Para a...

17:55:00 by marcelo engster

Há muito tinha eu conhecimento da obra de Carlos Zéfiro. Como não sou da geração dos “catecismos”, não tive acesso aos ditos cujos. Para a minha felicidade (e a felicidade geral da nação, diriam os mais exaltados) alguns destes quadrinhos agora estão disponíveis no site Carlos Zéfiro. Com um visual interessante e de fácil navegação, nele é possível ler várias estórias completas.



De ruim, o pouco cuidado com os scans. Manter a cor amarelada das páginas tudo bem, é até um charme. O problema é que muitas páginas foram digitalizadas tortas e/ou amassadas. Sem contar que em muitas, aparecem, ao lado, as páginas seguintes (nada que um pequeno corte não resolva). Algumas páginas ainda possuem várias vezes o nome do site por cima, atrapalhando a leitura. O que seria uma marca d’água virou um borrão, o que seria uma proteção contra a cópia do material, virou um entrave à apreciação da obra.
Apesar dos poréns, a página é uma iniciativa a ser comemorada. Além de manter vivas as obras, viabilizar o acesso à elas é um caminho à democratização da cultura nacional.

2 comentários:

  1. Olá, Marcelo, fiquei conhecendo teu blog através do Cabruuum!
    Parabéns, tá bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Bizarro mesmo é isso aqui:

    http://i71.photobucket.com/albums/i156/gdrugg2005/BatmansParents.jpg

    Tem a Marvel e o seu Universo voltar-atrás-num-passe-de-mágica, mas essas bizarrices de um quadrinho só o cara só encontra na DC!
    Eu acho

    ResponderExcluir