Para alguns não basta apenas estudar os quadrinhos, mas também estudar a vida daqueles que fazem quadrinhos. Jerry Siegel, um dos cri...

11:04:00 by marcelo engster

Para alguns não basta apenas estudar os quadrinhos, mas também estudar a vida daqueles que fazem quadrinhos. Jerry Siegel, um dos criadores do Super Homem, é um dos mais estudados. Apesar de toda sua visão do mundo dos quadrinhos, nunca conseguiu se impor com os editores e teve grandes dificuldades para lutar pelos royalties de sua maior criação.
Nesta entrevista, em um programa radiofônico de 1940, conduzida por Fred Allen, Siegel fala sobre o Super. No mesmo programa, Harry Donenfeld, magnata que publicava as histórias do Homem de Aço, também é entrevistado. Gerard Jones, autor do livro "Homens do Amanhã: Geeks, gangsteres e o nascimento dos gibis" (Conrad) comenta que o áudio é "recomendado a todos os leitores interessados, uma vez que a voz dos próprios envolvidos é muito mais eficaz que os talentos do autor para salientar o contraste de estilos e a diferença nos níveis de confiança dos dois homens."

0 comentários:

Postar um comentário