As Melhores Tiradas do Menino Maluquinho Desenhos: Ziraldo (?) Argumentos: Fátima Valença Arte-final: Gustavo Luiz e Victor Klier Melho...

18:54:00 by marcelo engster

As Melhores Tiradas do Menino Maluquinho
Desenhos: Ziraldo (?)
Argumentos: Fátima Valença
Arte-final: Gustavo Luiz e Victor Klier
Melhoramentos / PeB e color / 2000 / 96 pág.
Com naturalidade. É assim que os quadrinhos do Menino Maluquinho parecem tratar todos os assuntos. Tiras sem grandes tabus onde as crianças simplesmente são... crianças. Não há maldade nem malícia nos temas abordados. Nem quando esses são um tanto quanto delicados, como o sexo. A curiosidade e a ingenuidade guiam as histórias.
(clique na imagem para ampliar)
A fácil identificação com as situações e com as personagens torna a leitura de Menino Maluquinho deveras agradável. É, provavelmente, daí que venha seu sucesso. O livro de Ziraldo gerou tirinhas, gibis, cantata, ópera, teatro, videogame (existe, mas nunca vi) programa de televisão e dois dos melhores filmes infantis nacionais.
(clique na imagem para ampliar)
Ziraldo, em entrevista para a página Bigorna, comenta sobre o segredo do sucesso de Menino Maluquinho com as crianças: “Acho que é você ser o mais cúmplice possível delas. Tem de ser o menos complicado possível e nunca facilitar a vida do leitor. Eu converso com ele de igual para igual. Os meninos não acham que eu sou um mestre, mas um parceiro.”
(clique na imagem para ampliar)
Para o site TV Brasil, ele afirma: “O Menino Maluquinho fala ao coração das pessoas, pois elas se identificam com o personagem. Num paralelo com as histórias de quadrinhos americanas, tem uma tirinha de um menino americano chamado “Calvin” que é muito diferente do Menino Maluquinho brasileiro. Os pais do “Calvin” o reprimem, não deixam o menino ter sentimento. Aí, um desses meninos sobe em cima do terraço e metralha duzentas pessoas no colégio. O Menino Maluquinho é um menino mais afetuoso. Pai americano não chama o filho de “filhão”, não conta vantagem do filho no escritório, não interrompe uma reunião para atender telefonema de filho.”
(clique na imagem para ampliar)
---

Outro destaque desta edição é a homenagem que Ziraldo faz para os artistas que trabalharam com ele nas tirinhas publicadas.
---
Hd Virtual com várias HQs nacionais, inclusive alguns exemplares de Pererê, outro grande trabalho de Ziraldo.

0 comentários:

Postar um comentário